quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Saiba o que faz um Personal Trainer



















Personal trainer é um professor de condicionamento físico particular que prescreve e acompanha a execução de exercícios físicos, elabora programas de atividades físicas, direcionadas às condições físicas do cliente e às suas expectativas de uma forma individualizada e objetiva. Mas ele deve ser mais que isso. Deve ser um amigo, que vai ajudar nas horas que você precisar dele. E como escolher esse profissional amigo? O ideal é avaliar o motivo dessa procura, quais objetivos quer alcançar e como o Personal trainer poderá ajudar.
Para homens, mulheres, grupos de amigos, funcionários de empresa, esportistas, clube de caminhada e corrida de todas as idades que se preocupam em preservar a saúde através do movimento pela vida e mudança de hábitos.
Para pessoas de diferentes preferências, momentos, estilos e personalidades, com uma preocupação em comum: manter a sua saúde e seu bem estar.
Adote um hábito sudável, a saúde agradece.


PERSONAL TRAINER - DEDICAÇÃO E EXCLUSIVIDADE

  • Direcionado para seu objetivo.
  • Atenção a sua postura.
  • Correção a cada movimento.
  • Orientação a cada exercício.
  • Cuidando da sua integridade física.
  • Mudando seu programa regularmente.
  • Respeitando seus limites.
  • Avançando progressivamente.
  • Impondo sobrecargas na dose certa.
  • Evitando lesões.
  • Mantendo você motivado.
  • Cuidando da sua saúde e qualidade de vida.

ORIENTAÇÕES PARA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Para ganhar melhores resultados e alcançar suas metas como conseqüente mudança na composição corporal, é necessária que haja disciplina com você mesma e por você mesma, afinal quem aparece naquela imagem do espelho na sua frente é você e mais ninguém.

Existe uma orientação a ser seguida passo a passo para ajudá-la para alcançar suas metas, mas lembre-se, na maior parte do tempo você terá que ser líder de si própria e conduzir suas ações de forma bem planejada.

  1. Atividade Física é diferente de Exercício Físico: Quando vc sai pela rua para fazer compras, orçamentos, levar o cachorro para passear ou mesmo caminhar 2 horas dentro de um shopping, não significa que está fazendo exercício físico e sim atividade física.
  2. Atividade Física - Expressão genérica – qualquer atividade corporal, produzida pelos músculos esqueléticos que resulta em gasto energético maior que os níveis de repouso.
  3. Exercício Físico - Atividade física planejada, estruturada, mensurada e repetitiva que tem como objetivo final ou intermediário a melhora ou manutenção da saúde/aptidão física.
  4. O acúmulo de gordura abdominal é alcançado por 2 fatores muito importantes: Falta de exercício físico adequado e alimentação sem controle nutricional.
  5. A prática de exercícios físicos bem orientados aumenta 25% a taxa metabólica durante 12 a 15h após o exercício.
  6. O uso de monitor cardíaco se faz fundamental para que se garanta a fisiologia do exercício que é individual para cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário