sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

8 MOTIVOS PARA NÃO DESISTIR DA ATIVIDADE FÍSICA


A atividade física é importante não somente para aparência, mas também para a saúde; veja outras razões para as pessoas continuarem a treinarem.


1. O ALUNO NÃO PRECISA SE MATAR PARA TER RESULTADOS

Sim, provavelmente o aluno nos primeiros dias de exercícios sentirá dores musculares após a prática. mas a boa notícia é que ela melhora com o tempo. Então, este aluno precisa ser motivado a não desistir se ele ainda está nessa fase. Além disso, não é necessário sofrer tanto para conquistar bons resultados, conforme disse o profissional de Educação Física em fitness Julian Heyes II ao site "Mind Body Green". "Vamos nos estimular e não nos aniquilar".


2. MULHERES NÃO FICARÃO COM APARÊNCIA MASCULINA POR LEVANTAREM PESO 

Devido a fatores como hormônios e tipo de exercício, as mulheres dificilmente ficarão musculosas como homens e perderão a feminilidade só pelo fato de praticarem musculação. A atividade é indicada para melhorar a densidade dos ossos, diminuindo as chances de se desenvolver osteoporose, para dar mais força, diminuir a gordura e aumentar a autoconfiança.


3. É NORMAL PENSAR EM DESISTIR ÀS VEZES

O fato das pessoas deixarem sua zona de conforto e forçar os limites toda semana pode fazer elas se sintam cansadas, pois além da academia, temos outras tarefas que demandam energia. Portanto, é normal que a determinação enfraqueça. Mas precisamos entender que são pensamentos e que irão passar. A coisa mais importante a fazer é seguir em frente, mesmo que seja necessário desacelerar o ritmo.


4. NEM TODOS OS EXERCÍCIOS SÃO BONS PARA TODOS

O que funciona para uns podem não servir para outros. Não existe um plano de atividades físicas que seja bom para todos. O melhor é aquele que se encaixa no perfil específico de cada pessoa.


5. QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE

O aluno não precisa treinar todos os dias da semana ou correr uma maratona para conquistar resultados. Não é a quantidade, mas a qualidade executada em cada exercício.


6. SUA JORNADA FÍSICA É APENAS SUA

O aluno não pode gastar seu tempo se comparando a outros, pois isto não adiciona nada aos seus resultados. A sua jornada física não tem nada a ver com outras pessoas, é apenas dele. Ela tem a ver com  se tornar uma pessoa mais saudável, forte do que era antes.


7. NÃO HÁ ALIMENTOS "BONS" E "MAUS"

AS pessoas frequentadoras de academias que fazem regimes não precisam evitar carboidratos (ou qualquer outra comida) para emagrecer. No entanto, alguns alimentos são melhores para sua saúde e objetivos físicos do que outros. A chave é encontrar a moderação. O bolo de chocolate pode não fazer parte de sua alimentação diária, mas também não precisa desaparecer para sempre da dieta.


8. LEMBRE-SE DE SE DIVERTIR

Treinar não é física quântica, é apenas uma atividade física. Os alunos tem que transformar este momento de liberação de estresse e não causador de estresse. As pessoas precisam fazer atividades para atingirem seus objetivos e buscar os que as deixam felizes. 

fonte: portal da educação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário