sexta-feira, 18 de setembro de 2015

COMO FORTALECER OS OSSOS NA MAIOR IDADE

Uma pesquisa da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, diz que dois minutos de saltos por dia conseguem fortalecer os ossos e reduzir o risco de quebra em casos de queda por pessoas mais velhas.
Saltar por diversão e saltar pela boa saúde. Este hábito associado à infância traz vários benefícios às pessoas mais velhas.
Já pensou em passar dois minutos do seu dia a saltar? Com certeza que seria uma atividade desgastante, mas a verdade é que a sua saúde iria agradecer.
Diz uma investigação da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, que dois minutos de saltos por dia conseguem fortalecer os ossos e reduzir o risco de quebra em casos de queda por pessoas mais velhas.
Conta o Daily Mail que o estudo analisou 34 homens, com idades compreendidas entre os 65 e os 80 anos, que tiveram que fazer um programa de exercícios de salto apenas com uma perna durante um. Nesse período, não puderam fazer qualquer outra atividade física ou alterar os seus hábitos alimentares.
Passado o período do programa de exercícios, os cientistas notaram que uma melhoria na ordem dos 7% da massa óssea em algumas partes do corpo, como a anca, um dos principais pontos fracos dos idosos e dos mais vulneráveis em casos de queda.
Fonte: www.educacaofisica.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário