segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PROJETO VERÃO por apenas 50 REAIS POR MÊS




APROVEITE A PROMOÇÃO DE 50 REAIS POR MÊS

A ginástica localizada é uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente feitos sem o uso de equipamentos. Eles são destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com movimentos como flexões e saltos usando apenas do peso do corpo.
Benefícios

Geralmente, uma aula de ginástica localizada dura cerca de uma hora, tempo suficiente para queimar por volta de 500 calorias, além de beneficiar o condicionamento cardiovascular, fortalecer os músculos, melhorar as habilidades psicomotoras, tais como agilidade, equilíbrio e coordenação, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e proporcionar a boa forma. Trata-se de uma atividade que proporciona a quem pratica uma melhora na saúde, estética, beleza, autoestima, bem-estar e disposição.

Uma boa dica é evitar trabalhar o mesmo grupo muscular em dias seguidos, por exemplo, se você exercitou as pernas hoje não é bom realizar os mesmo exercícios no dia seguinte.

O ideal é realizar a aula de ginástica localizada em academias com turmas que tenham pelo menos umas 10 pessoas. Assim, você se sentirá mais motivado a praticar os exercícios, pois terá mais pessoas ao seu redor, o que deixa o ambiente cheio de energia.
Redução da Gordura Localizada

A gordura localizada é considerada uma vilã do corpo feminino, afinal, é bastante desagradável ter pneuzinhos em áreas como abdômen, costas e braços. O excesso de gordura, juntamente com os hormônios no corpo, faz com que haja a formação de depósitos de gordura em áreas específicas.

Nas mulheres, é bastante comum o acúmulo de gordura localizada na barriga e também nos quadris, o chamado culote. Já nos homens, esse excesso ocorre com maior facilidade no abdome, a chamada “barriguinha de chopp”.

O fato é que nem os homens e nem as mulheres que se preocupam com a sua aparência estão satisfeitos e buscam formas de amenizar esse problema. Pensando pela lógica, nada melhor do que exercitar a área do corpo em que a gordura está localizada. Entretanto, a eficiência da ginástica localizada para esse fim ainda causa divergências. O ideal é que você consulte um profissional, personal trainer ou preparador físico, da sua confiança para que ele indique o que é melhor para o seu caso.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O que torna uma pessoa mais magra ou mais gorda é a quantidade de exercícios físicos que ela faz.


Especialista em obesidade diz que querer emagrecer sem fazer atividades físicas não traz resultados. O artigo Balanço da Energia e Obesidade,publicado no American Heart Association Journal Circulation e escrito por Jim Hill, relata que restringir a quantidade de alimentos ingeridos não possibilita a perda de peso. Para Hill, o que torna uma pessoa mais magra ou mais gorda é a quantidade de exercícios físicos que ela faz. Segundo a endocrinologista Luciana Pechmann, do Centro de Diabetes Curitiba (CDC), o corpo precisa queimar as calorias adquiridas e, mesmo que a pessoa passe a comer menos, o que faz ela de fato perder peso é o esforço físico. “É necessário enfatizar que se alimentar menos apenas evitará um maior ganho de peso”, relata. Para a especialista, quem realmente busca o emagrecimento deve procurar desenvolver atividades físicas. “Estabelecer uma dieta sem a presença de exercícios é estar fadado a falhar”, comenta. No artigo,o especialista em obesidade Jim Hill nos convida a imaginar um esquema diferente, no qual estamos movendo muito mais nossos corpos a cada dia. Para ele, nosso corpo vai precisar de mais calorias para sustentar o esforço que a atividade física acrescentou. Então, quando nos exercitamos, o organismo passa a adquirir o hábito de queimar calorias mais rapidamente. Luciana Pechmann explica que, com maior esforço diário, a alimentação será ainda maior, pois o corpo necessita de mais calorias para serem absorvidas. "A atividade física faz mais do que queimar calorias. Ela coloca o corpo em um estágio em que ele vai trabalhar para você, não contra você", relata. A endocrinologista diz que é necessário que as pessoas tenham conhecimento na hora de optar por uma forma de emagrecer. “Aprender como funciona a perda de peso é imprescindível para ajudar as pessoas a entenderem o conceito de balanço energético, que é o equilíbrio entre as calorias consumidas e / ou calorias armazenadas. Entendendo esses pequenos conceitos e aplicando esta teoria no nosso dia a dia podemos ser de diversas formas", finaliza. 
Rosmeire Paixão -Personal Trainer e Coach da saúde.