segunda-feira, 14 de maio de 2018

Personal Trainer Jundiai Os riscos de pegar treinos na internet

#personaltrainerjundiai

Recorrer a dicas de não especialistas é um risco que, em alguns casos, podem gerar consequências para o corpo humano. Lesões, problemas de saúde, dificuldade nas articulações, entre outras diversas situações que podem atrapalhar os treinos e até tornarem-se coisas mais sérias no futuro.

O treino deve ser desenvolvido pessoalmente, pois muitas pessoas pegam treinos das redes sociais e não tem conhecimento do que elas estão fazendo, ou simplesmente não respeitam as etapas e não passam por um processo de aprendizagem motora do próprio movimento. Não ter conhecimento sobre esse processo de movimento pode fazer com que o indivíduo potencialize alguma lesão em algum músculo que não esteja estabilizado para exercícios físicos. É necessária uma ajuda profissional no assunto, porque caso ela tenha alguma instabilidade em alguma parte do corpo, o professor irá saber como exercitar aquela região.

Outro caso muito comum nas redes sociais é consultoria. Professores costumam vender treinos na internet para os alunos.

Muitas pessoas fazem consultoria online e, existe outro problema frequente nisso. Mesmo que o aluno tire suas dúvidas pelas redes sociais, o professor monta sua planilha de treino a partir do que é dito pelo aluno, ou seja, ele não irá saber quais as reais condições do aluno. É muito frequente para quem gosta de exercícios e desafios, achar que está em um nível maior do que realmente está”.

Mesmo fazendo consultoria online, há a importância de o professor acompanhar o aluno pessoalmente. O aluno vai sendo acompanhado, se adaptando e crescendo compatíveis às suas próprias condições. Há casos de alunos que se machucaram pegando treinos pela internet e executando-os por independência.

Independente do questionamento de existir treinos que não são feitos por especialistas, o problema maior é do aluno que não tem muito conhecimento sobre o assunto, e executa esse treino sem nenhum conselho ou ajuda profissional. Dessa forma, deixamos o recado: não corra esse risco! 

Procure um profissional de educação física e peça uma prescrição de exercícios específico para você.

http://www.educacaofisica.com.br/ciencia-ef/os-riscos-de-se-pegar-treinos-na-internet-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário