Emagrecimento deve ser monitorado por quem entende
Não são raros os casos de pessoas que abandonam suas dietas para emagrecer assim que começam. Sabe aquela famosa frase: " ah já tentei de tudo e nunca conseguí".
Para quem acha que regime bom é aquele em que se perde peso rapidamente, especialistas alertam: "Da mesma forma que a pessoa vai ganhando peso aos poucos, principalmente quando deixa de se exercitar e passa a ser mais indulgente com a comida, o processo de emagrecimento não deve ser encarado como uma fórmula mágica.
O importante é que a perda de peso seja gradual e reflita toda uma mudança de comportamento, de dentro para fora. Vale ressaltar que tudo dependerá do quanto a paciente está comprometida com o processo. Sendo assim, tem gente que emagrece rapidamente e tem aqueles que emagrecem aos poucos, mas de forma sustentada".
"O número de obesos com alergias alimentares tardias atinge proporções alarmantes. Inflamação crônica pode durar semanas, meses ou anos ocasionando diversos problemas de saúde. Alimentação rica em nutrientes anti-inflamatórios é capaz de reduzir os níveis de marcadores inflamatórios, favorecendo a produção de citocinas anti-inflamatórias, que contribuem para a prevenção e o controle da resistência insulínica, das dislipidemias e de outras condições metabólicas relacionadas à manifestação de doenças crônicas cardiovasculares, obesidade, diabetes, entre outras. O sedentarismo, por sua vez é um fator não-dietético que também promove a inflamação e é adoecedor". @homeopataonline
O aumento de peso deve ser tratado como problema sério. Alguns estudos nos fazem crer que uma pessoa com sobrepeso aos 20 anos de idade vai perder um ano de vida, enquanto um obeso da mesma idade vai perder cerca de quatro anos de vida. Olhando apenas os obesos, obesidade moderada (35-40 de IMC) rouba cerca de dois a quatro anos de vida, enquanto a obesidade grave rouba de oito a 10 anos!
Que a obesidade pode reduzir a expectativa de vida, muitos já sabem.
Então, o que podemos acrescentar a esse quadro dramático? Muito!
A pessoa precisa estar preparada para mudar. Então pense:
O quão importante é para você a mudança?
Você acha que consegue?
Existe algum obstáculo impedindo isso?
Como você acha que sua família e amigos vão encarar isso?
Existe algum obstáculo impedindo isso?
Como você acha que sua família e amigos vão encarar isso?
Eles vão entender e ajudar?
Responder a essas perguntas ajuda a preparar o terreno e entender o
campo de batalha.
É bom lembrar que a perder 2kg já reduz pressão arterial e melhora apneia do sono, perder 5kg permite melhor controle de glicemia e redução do pré-diabetes, e perder 6 kg reduz dores articulares em joelhos
Não importa o quanto você tenha tentado antes, agora vai dar certo, SIM.
CONTACTE-NOS AGORA PELO WHATSAPP ou
ADQUIRINDO NOSSO EBOOK COMPLETO COM RECEITAS PRA VOCÊ
NÃO DIZER AQUELA FAMOSA FRASE:
"E O QUE EU VOU COMER?"